to top

Chá de bebê do Valentin

Post cheio de amor hoje, meninas! Quero contar pra vocês como organizei o chá de bebê do meu Valentin, que logo mais tá chegando 😉

Quando a gente descobre a gravidez a impressão é que temos muuuito tempo pela frente, mas a verdade é que o tempo passa rápido demais e quando vemos já estamos ganhando presentes fofos e tomando chá de frutas com as amigas – com as semanas contadas para a tão esperada chegada.

Como eu gosto de me envolver com essas coisas de decoração, resolvi que eu mesma iria organizar a decoração do chá – com ajuda de algumas pessoas, claro!

O primeiro passo foi pesquisar o tema e o local. Fui direto pro meu amado Pinterest e comecei a selecionar o que gostava. Defini que seria algo a ver com piquenique, com toalha xadrez e objetos como garrafinhas e canudinhos listrados, estilo festa de jardim americana. Sobre o local, escolhi fazer na casa da minha sogra, que tem um salão grande e iluminado e poderia acomodar bem as convidadas.

Processed with VSCO with a5 preset

Como seria na minha sogra e ela cozinha muito bem, pedi pra ela me ajudar na parte da comida. Queria algo bem caseiro. Optamos por servir tortas salgadas (de legumes, frango e camarão). Ela também preparou o chá de frutas, que pra mim não pode faltar! Ainda mais com o clima gostoso que estava, frio e com sol. Delícia.

De doces, pedi pra minha irmã fazer chessecakes, ela é a doceira da família, arrasa sempre, e encomendei docinhos com a Mai, do Secos e Molhados. Os docinhos também serviram para ajudar a decorar a mesa principal. Pedi pela forminha azul clara, pra contrastar com o vermelho e branco da toalha e dar um toque masculino.

Na mesa principal, além das garrafinhas com canudos listradinhos, coloquei porta doces em formato de bicicleta e de gaiolas, duas garrafinhas com mosquitinhos (que também eram os enfeites das mesas), dois vasos com buchinhos, uma cesta de vime com maçãs e um bichinhos de pelúcia fofo que vai decorar o quartinho dele. A ideia era usar coisas que já tinha de uma forma criativa e que poderiam ser reaproveitadas. Não queria comprar coisas que ficariam guardadas depois, sabe?

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Atrás da mesa coloquei o banner de letras que encomendei na loja Pequenas Causas e foi uma das coisas que mais deram o tom que queria para o chá. E de última hora fomos atrás dessas bolas de papel dobradura porque achei que estava faltando algo. Acho que combinou bem, né?

Para as lembranças, encomendei aromatizadores com varetinhas, com cheirinho de bambu e coloquei num cestinho de vime na saída.

Tudo bem simples, charmoso e bonito, do jeito que eu queria.

Gostaram? Qualquer dúvida sobre fornecedores, podem pedir nos comentários, vou adorar ajudar 😉

Beijos,

Nati

Nati Grazziotin

Nati Grazziotin sempre sonhou em ser mãe e hoje espera o primeiro filho. Ama blogs, já escreveu para o Moça Fresca e atualmente é editora do Minimallista. Aqui no Depois da Chegada vai dar seus pitacos sobre esse novo mundo da qual começou a fazer parte.

  • Ana

    Nati! O chá do meu bebê vai ser muito parecido! Como será em junho irei colocar doces típicos de festa junina!!! Depois posto as fotos!!! Vai ser bem parecido…

    11 de maio de 2016 at 13:05 Responder

Deixe o seu comentário...