to top

Como escolher o buffet infantil

O tempo passou muito rápido e já foi um mês do aniversário de três aninhos do João no buffet. Parece que foi ontem que ele nasceu. Este ano João pediu para fazer aniversário em um lugar que tivesse brinquedão! Ele havia ido na festa de um amigo em uma casa de festas e voltou encantado. Nos anos anteriores havíamos feito em salão de festas e as brincadeiras foram caseiras (o que também amo!). Mas este ano, por ele já lembrar resolvemos fazer diferente.

E parece que foi ontem que organizei tudo para a festinha dele. Quando decidi fazer na Alegria Festas tinha elencado alguns cuidados para escolher a casa e neste post conto eles para vocês.

Os brinquedos que ele taaaaaaaaanto queria! Será que ele amou a festa dele? <3

1) Conforto

A primeira coisa que observei que até parece meio boba mas que tem o seu valor é se o local tinha ar-condicionado. Sim. O conforto do espaço. Pois você já imaginou chegar e ainda suar ou passar frio em um determinado local, ninguém merece. Ainda mais que as crianças no verão correm, brincam e um ambiente agradável, fresquinho me ganha! E na Alegria foi assim. É um local arejado, espaçoso e além disso o ar-condicionado funciona MARAVILHOSAMENTE BEM! Você não sente o tempo passar. Tanto que eu fui com uma camisa fresquinha, e elegante! <3

A camisa, o campo de futebol e eles, meus meninos! <3

PS: a camisa e bermuda do João são da Dame Dos e escolhemos o look todinho lá na João e Maria, e a sandália é a amada e todo ano compramos a mesma, só muda a numeração da Tip Toey Joey.

2) Segurança dos brinquedos 

Tínhamos ido em alguns aniversários já lá Alegria e outra coisa que me chamou a atenção foi a qualidade e segurança dos brinquedos que a casa oferece. Consegui ficar tranquilamente sentada nos aniversários enquanto que eu sabia que o João estava seguro e tranquilo brincando.

Perdi o João e as outras mães também perderam os filhos para este escorrega. Ahhh, um dos motivos de escolhermos lá, também, foi o escorrega! rs….

A área baby é próxima à visão dos pais. Então você fica tranquila, enquanto eles se divertem.

3) Sonorização do ambiente

Observe se o espaço é amplo e com isso se com os jogos e os gritos das crianças como fica a sonorização do espaço. Você já foi em festas de aniversário em que tinham vários brinquedos barulhentos e que no final da comemoração você saía de lá com dor de cabeça? Essa pra mim foi também um dos pontos cruciais. O ambiente ser amplo, com uma boa sonorização e as pessoas que ficam sentadas nas mesas conseguem conversar sem ter que gritar e no final não vão pra casa com dor de cabeça de tanto brinquedo barulhento. Lá na Alegria é grande e aconchegante ao mesmo tempo, e você tem as músicas e trilhas (que você escolhe) e é agradável. Ao mesmo tempo que existem os brinquedos com barulho, mas estão em um volume que não te atrapalha e a criançada ama!

Vista aérea do espaço, os jogos eletrônicos que fazem um barulho maior estão em uma área reservada, mas ainda sob o olhar dos responsáveis que conseguem sentar, conversar e degustar a comida. 

4) O cardápio

Este ano escolhemos fazer o cardápio fechado, que é uma opção que existe que você paga por pessoa e não existe desperdício de comida, bebida e docinhos. Nos outros anos sempre sobrava bastante comida e se trazia pra casa e se comia uma semana o que havia do aniversário. Fizemos as contas aqui em casa e deu elas por elas, com este agravante de não sobrar nada e ainda eu ter certeza de que não precisaria correr atrás de nada no dia. Busca salgadinho, pega os doces, compra os refrigerantes. Tudo estava no pacote. E foi a melhor coisa. Os convidados comiam os salgados quentes, assados na hora, os pastéis fritinhos na hora também. Cumbuca de massas e carninhas gostosas que pode ser dada para as crianças. Tudo preparado na hora e fresquinho. Ah, e não servimos bebidas alcoólicas, afinal é aniversário de criança.

5) A monitoria nos brinquedos

Se tem uma coisa que eu sou MUITO chata é com isso, a monitoria de festas infantis. Acredito que você contrata o serviço para que os profissionais sejam pró-ativos e observadores. E não apenas ditadores de regras. E uma das coisas que me encantou foi a forma como as monitoras da Alegria cuidavam das crianças, desde os pequenos, até os mais velhos. Os pais podiam ficar sossegados. Eles estavam de olho. Sempre!

6) A decoração

O meu gosto de decoração é muito minimal. Acredito muito no menos é mais. Nas festas do João não tinha muita informação na mesa de doces e isso me encanta.

Um pouco da decoração, porque semana que vem tem post só dela! <3

E aí, gostaram das dicas?

Fotografia: Diogo Zanatta

Ah, a Alegria Festas fica na Duque de Caxias, 1114 – fone: (54) 3622-2019.

Beijos, com carinho!

Verô Muccini

Verônica Muccini

Verônica Muccini é jornalista, mas brinca que tem a alma de Relações Públicas, porém foi na maternidade que descobriu o seu maior desafio. Divide as suas angústias, conquistas e trapalhadas com o pequeno João Henrique aqui no Depois da Chegada.

Deixe o seu comentário...