to top

“Conecte-se com o que importa”

As imagens falam por si. A campanha, “Conecte-se com o que importa”, lançada pelo Projeto Dedica (Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes), capitaneado pela Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, em Curitiba em maio de 2016 fala sobre um assunto muito sério de uma forma muito lúdica. Hoje nossas crianças estão cada vez mais querendo chamar a nossa atenção, e porquê? Pra quem estamos dando atenção?

 

Li isso no blog Viajo com filhos (muito bom por sinal, vale a pena seguir), e me coloquei nesse lugar.

“Pare e pense: quantas vezes não somos intimados pelos nossos filhos para que larguemos o celular e prestemos mais atenção neles? Quantas vezes não vemos bebês em restaurantes sendo acalmados por tablets e celulares? (Eu me incluo nessa). Uma prova disso é que, segundo uma pesquisa da AVG Technologies, 63% das crianças entre 3 e 5 anos conseguem jogar algum tipo de jogo eletrônico, mas apenas 14% sabe amarrar os sapatos sozinho.”

Essa doeu… 🙁

Parece mentira, mas não é.

Os índices de depressão em crianças, e adolescentes crescem a passos largos.

Doeu para você como doeu para mim?

Então, vamos nos conectar com quem realmente é importante.
beijos, com carinho!

Verô!

Verônica Muccini

Verônica Muccini é jornalista, mas brinca que tem a alma de Relações Públicas, porém foi na maternidade que descobriu o seu maior desafio. Divide as suas angústias, conquistas e trapalhadas com o pequeno João Henrique aqui no Depois da Chegada.

Deixe o seu comentário...