to top

Inspiração de decor: atemporal e bem aproveitado

Ando procurando inspirações de quartos, e recebi essa sugestão do cantinho que a atriz atriz Sheron Menezes preparou para a chegada do filho, e amei. Ela tinha apenas um pedido: que o espaço fosse bem aproveitado. Assim que descobriu a gravidez, a atriz Sheron Menezes começou a pensar nas possibilidades de quarto para o pequeno.

O quarto de 8,79 metros (metros quadrados ou m2) ganhou móveis planejados, a  funcionalidade deles foi fundamental para obter o melhor aproveitamento possível e necessário do espaço. O berço que a Sheron escolheu foi o Sol e Mar da Divicar, que é multifuncional, além de contar com exclusivo sistema antirrefluxo, ele vem com minicama e pode se transformar em cama de solteiro mais uma mesa de apoio ou escrivaninha.

Sheron e o marido escolheram os produtos da Loja Mundo do bebê, todos os móveis são da marca Divicar e a arquiteta Darliane Carvalho projetou o ambiente. A família adora animais, tem muitos pets em casa, e desde início ela falou sobre o estilo despojado e simples deles conviverem em harmonia.

É possível perceber elementos que remetem à natureza como a estante que representa uma árvore, e muitas almofadas e outros objetos em forma de bichos.

Devido à restrição de espaço, Darliane tomou cuidado de não exagerar nas cores e fechar o ambiente, por esse motivo o branco predomina. Também pode ser visto detalhes de amarelo, laranja e azul para trazer alegria e descontração, além de portas com espelhos para abrir.

Espaço de leitura… <3

Eu amei, e super aproveitaria aqui em casa vários elementos. O que vocês acharam?

Beijos!

Verônica Muccini

Verônica Muccini é jornalista, mas brinca que tem a alma de Relações Públicas, porém foi na maternidade que descobriu o seu maior desafio. Divide as suas angústias, conquistas e trapalhadas com o pequeno João Henrique aqui no Depois da Chegada.

  • Angélica

    Adorei. Muito aconchegante e de bom gosto.
    Obrigada pela dica!!

    30 de outubro de 2017 at 17:19 Responder

Deixe o seu comentário...