to top

Inspirações de looks para grávidas

Taí um post que queria escrever há tempos: com dicas, inspirações e truques para a gente usar durante a gravidez. Porque quem está grávida sabe da dificuldade de se vestir quando o corpo muda de vez. As calças começam a apertar e os quilos a mais nos deixam cada dia mais inseguras.

Vou ter que confessar que gosto de me vestir grávida. Adoro a minha barriga e gosto de salientá-la nas roupas que uso. Acho que esse é o primeiro passo para se sentir bem: gostar da sua nova silhueta e querer valorizá-la. Porque né, daqui um tempo tudo volta ao normal e o seu corpo antigo vai dar às caras novamente. Então aproveite!

Outra dica é procurar inspirações de estilos que combinem com o seu. E pense no conforto em primeiro lugar.

  • Aposte em blusinhas justas para colocar por baixo. Aquelas segunda pele, de marcas como Scala e Trifil, por exemplo. Elas vão ser a base para quase todos os seus looks. Eu tenho uma preta e uma branca e vou revezando. Agora no inverno, gosto de usá-las por baixo de um cardigan. Depois jogo um colete e no máximo um casaco por cima. No verão elas são práticas para colocar por baixo de blusas mais soltinhas e vestidos. Eu gosto porque dão mais sustentação à barriga.

Processed with VSCO with a5 preset

  • Um truque bacana é  usar um casaco ou camisa jeans para “marcar” a barriga quando for usar um vestido. Fica bem cool e você se sente mais confortável.

Processed with VSCO with a5 preset

  • Aposte em calças com amarração de cadarço. Assim, conforme a barriga vai crescendo você vai ajustando.
  • Tenha pelo menos uma calça jeans ou bermuda (se for verão) com aquelas malhas na barriga. Você vai querer usar um jeans de vez quando, vai por mim. 

    Processed with VSCO with a5 preset

  • No início, ainda dá pra usar suas calças jeans com o truque no elástico de cabelo. É só amarrar no buraquinho e prender no botão da calça. Use com camisas mais soltas e compridas para não aparecer 🙂

  • Não esqueça da terceira peça. Coletes são ótimos nessas horas porque definem a silhueta. Cardigans alongados, cachecóis, mantas, chapéus e gorros garantem aquele charme extra no inverno.

  • Invista em peças em tons neutros, assim você consegue uma gama muito maior de combinações sem precisar comprar muitas peças. Claro que a ideia é usar as peças nos primeiros meses para amamentar, mas as chances de você não querer olhar para elas depois da gravidez é grande, de tanto que a gente usa 😉

 

Gostaram das dicas?

Nati Grazziotin

Nati Grazziotin sempre sonhou em ser mãe e hoje espera o primeiro filho. Ama blogs, já escreveu para o Moça Fresca e atualmente é editora do Minimallista. Aqui no Depois da Chegada vai dar seus pitacos sobre esse novo mundo da qual começou a fazer parte.

Deixe o seu comentário...