to top

O banho de chuva terapêutico

“Experimente tomar banho de chuva
Conhecer a energia do céu
Energia dessa água sagrada
Nos abençoa da cabeça aos pés

Oh chuva
Eu peço que caia devagar
Só molhe esse povo de alegria
Para nunca mais chorar”

“O sol se escondeu, o dia virou noite e em seguida a chuva veio com força. Sem raios, sem trovões ou vento. Apenas água, muita água que descia em pingos pesados, daqueles que fazem barulho quando batem no vidro da janela.

Ah, os banhos de chuva, que delícia, que alegria naquelas tardes de verão! Era só o céu começar a fechar, ficar cinzento, para a garotada já organizar a farra e ir correndo em casa perguntar:

– Mãe, posso tomar banho de chuva?

A gente sempre podia, desde que estivesse calor e fosse só água, sem tempestade com raios ou ventanias. Hoje dificilmente vejo uma criança brincando na chuva. Será que perdeu a graça? Se for isso, é uma pena. Eles não sabem o que estão perdendo. Posso garantir que é bem melhor – pelo menos aos 10 anos de idade – do que se fechar no quarto para jogar videogame ou ficar horas a fio navegando na Internet.”

Este texto é da Viviane Bevilacqua, e eu me vi nele, e sempre que posso deixo e ainda ajudo o João a tomar um banho de chuva gostoso.

Nestas fotos que estávamos fazendo com a Kelly e o Márcio do ensaio 24horas, no sábado, estava chovendo. Eu tinha ido na João e Maria e escolhido meticulosamente as roupas para o João usar. Uma camisa polo super leve da Dame Dos e um calção azul marinho da marca, eles são de Farroupilha, aqui do Rio Grande do Sul, e tem uma peça mais linda que a outra! Ficaria lindo no ensaio família que estávamos fazendo. Mas eu não contava com a chuva… quando eu menos esperei onde estava o João? Vejam por vocês mesmos…

Ficou lindo…

Me lembrou a minha infância…

… e de quebra, estava estiloso! <3

A minha sorte que as roupas são de excelente qualidade…

… lavei e estava novo! Mas a carinha dele de faceiro!

não tem nada que pague! <3

É para energizar, recarregar, é terapêutico. E estiloso!

Na loja João e Maria, que fica na Morom 1356 sala 02, que é nossa parceira aqui do blog você encontra toda a coleção da Dame Dos e diversas outras marcas. E depois dizem que não tem muita opção para meninos, é porque nunca foi lá na João e Maria.

Vamos tomar um banho de chuva? <3

Beijos, com carinho!

Verô Muccini

Verônica Muccini

Verônica Muccini é jornalista, mas brinca que tem a alma de Relações Públicas, porém foi na maternidade que descobriu o seu maior desafio. Divide as suas angústias, conquistas e trapalhadas com o pequeno João Henrique aqui no Depois da Chegada.

Deixe o seu comentário...